Sapatos hit da estação!

Já faz muito tempo que os calçados não são usados só para cobrir e proteger os pés. Lá no século XVIII, a rainha francesa Maria Antonieta já exibia uma coleção invejável de sapatos, mas por aqui eles só ganharam importância com a chegada da corte de Dom João VI em 1808. Nessa época, eles eram objetos que mostravam a classe social das pessoas, tanto que os escravos só podiam andar descalços! Coitados, né? O tempo passou e os sapatos foram se modificando. Hoje existem inúmeros modelos, cores, texturas! Tem para todos os gostos e bolsos! Que tal conhecer os calçados hit da estação e saber quais combinam mais com você? Confira:
Ankle boot
Elas apareceram discretas nas passarelas e nos pés das It Girls. Logo invadiram as ruas e estão fazendo o maior sucesso! As Ankle Boot são aquelas botinhas bem curtas com salto alto e fino. Elas caem superbem com meia-calça, legging ou calça jeans. Como dão um ar mais pesado à produção, não ficam bem com peças clássicas. Mulheres altas podem abusar de qualquer modelo e cor
Dica: Se você é baixinha e tem pernas grossas, procure usar um modelo com a tonalidade próxima a da meia-calça ou calça jeans. A combinação vai alongar a silhueta.


Open boot
Parecida com a Ankle Boot, o modelo Open (aberto), como o próprio nome sugere, tem as extremidades abertas, pode ser tanto a parte da frente como a de trás. As regras são as mesmas da Ankle!
Dica: A Open Boot também fica superlegal com vestidos e saias curtas! Abuse desse modelo com looks rocker.


Peep toe
Peça coringa! É aquele sapato estilo escarpin com uma abertura na frente, que deixa os dedos à mostra. Não importa a estação do ano, o peep toe pode ser usado de dia e de noite, no frio ou no calor. Ele deixa a produção chique ou ainda mais chique! Combina muito com vestidos acima do joelho. Se for estampado, procure um modelo neutro. Já se o vestido for liso, escolha um modelo colorido ou com detalhes.
No dia a dia, ele cai superbem com as calças jeans skinny. Se quiser ousar, pode usá-lo com o modelo jeans boyfriend, cenoura, saruel e de alfaiataria.
Se estiver de shorts ou vestido de renda, também pode usar o peep toe para dar um up no visual.
Dica: No inverno fica superlegal calçar o peep toe com meias calças fio 40 ou 80! Você pode usar saias curtas, shorts ou bermudas de
alfaiataria.



Scarpin
Clássico! Os sapatos fechados de bico fino, redondo e até quadrado são peças que nunca saem de moda e por isso devem estar presentes no guarda-roupa de toda menina! A versatilidade do modelo faz com que ele possa ser usado de dia e de noite. Além disso, fica bem em todos os tipos de corpo.
Dica: Se for usar em um ambiente mais sério, prefira o preto. Já se o ambiente for mais descontraído, escolha um look ousado, por exemplo com calça jeans skinny ou com jeans com a barra dobrada e um escarpim de sua preferência.
O escarpim de cor nude combina com qualquer roupa e alonga a silhueta.


Sapatilha
Leva o mesmo nome do calçado utilizado no ballet, de onde foi inspirada. É prática, leve e confortável. Combina com jeans skinny e capri, shorts, minissaias, meia-calça, vestidinhos e bermudas. Todas as cores e estampas são permitidas, só tome cuidado para o look não ficar muito pesado. Se usar uma sapatilha de listra, por exemplo, prefira um look neutro, pois o sapato já vai chamar a atenção.
Dicas:
Baixinhas: prefiram cores mais claras e modelos que sejam mais cavados nas laterais.
Meninas de perna grossa: prefiram os modelos que tenham as laterais mais fechadas, para dar a impressão de pernas mais finas.
Para alongar a silhueta: escolha os jeans mais escuros e no caso de saias, shorts e vestidos, escolha os modelos mais curtos.



Oxford
Inspirado nos sapatos masculinos dos estudantes de Oxford do século XVII, o Oxford voltou a ser moda esse ano nos pés femininos e virou febre! Cai superbem com roupas e acessórios vintages (aqueles que parecem do tempo da nossa vovó) e peças mais delicadas, como saias, vestidos e estampas florais. Isso quebra o ar masculino do sapato, deixando o look mais feminino. O modelo também combina com as calças skinny, pantalonas e legging.
Dica: se usar um modelo Oxford mais ousado, com cores vibrantes ou com diferentes estampas, utilize roupas mais neutras para não carregar a produção.




Bota cano curto
As botinhas de cano curto e salto baixo são o hit da estação! Elas combinam com todos os tipos de saia, vestidos, leggings, calças jeans e shorts. Se você tem pernas curtas, abuse das peças curtas. Saias: até o joelho. Já se suas pernas são longas, pode usar com calças compridas, justas ou legging.
Dica: Se você tem as canelas muito finas ou muito grossas evite usar as botas de cano curto com calças de boca muito estreita.


Agora é só escolher! Qual a preferida de vocês meninas?
















Nenhum comentário:

Postar um comentário